quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como e onde eram apresentadas as peças teatrais.


Teatro epidauro: Esse teatro, segundo Pausânias (séc. II), era o melhor de toda a Grécia. Ele atribuiu a construção ao arquiteto Policleto, o Jovem (c. -360/-350), de modo que a construção que podemos ver atualmente data de meados do século -IV. Posteriormente, diversos reparos foram efetuados. A orquestra tem cerca de 20 m de diâmetro e o auditório, extremamente simétrico, quase 118 metros. Todos os assentos têm 75 cm de largura e 43 cm de altura, e a visão da orquesta a partir de qualquer um deles é muito boa. Cabem, com folga, cerca de 12.000 pessoas.

Teatro de Siracusa:
A existência de um teatro em Siracusa é mencionado no final do século V aC por mimografo Sofronie, citando o nome do arquitecto, Damocopos, disse Myrilla por ter propagação pomadas (myroi ") abertura. Il teatro ebbe grande importanza come sede dell'attività teatrale del commediografo Epicarmo , dei contemporanei Formide e Deinoloco . Eschilo vi rappresentò (forse nel 456 aC ) " Le Etnee " ( tragedia scritta per celebrare la rifondazione di Catania con il nome di Aitna ad opera di Ierone I ), e I Persiani , già rappresentata ad Atene nel 472 aC Quest'ultima opera è giunta fino a noi, mentre la prima è andata perduta. O teatro teve uma grande importância como a sede do teatro commediografo Epicarmo de contemporâneos Formidable e Deinoloco. Ésquilo estava lá (talvez em 456 aC).

Teatro de Dionísio:

O Teatro de Dionísio foi o mais importante dos teatros da Grécia antiga, é considerado o berço do teatro ocidental e da tragédia. Situa-se na encosta sul da Acrópole de Atenas. Seu nome é devido a Dionísio, deus do vinho. Nas grandes festas anuais em sua honra é que os cantos rituais, as danças e os sacrifícios rituais resultaram em representações teatrais. Foi lá que foram apresentadas as célebres tragédias clássicas de Ésquilo, Sófocles e Eurípedes.

Créditos:
texto e imagem: http://willvx.blogspot.com/

Um comentário: